domingo, 22 de maio de 2011
Eu sei que deveria esperar, mas quando dei por mim, já tinha dito. Impulsos na maioria das vezes me consomem, sabem falar mais alto, não há razão que os contenha. Confesso que em certa parte gosto quando me vem uma coragem repentina de dizer tudo o que estou sentindo, por mais que essa verdade machuque qualquer coração. É o que de fato sempre tive necessidade de dizer, mas que por medo passei boa parte de nossas vidas omitindo. Hoje estou aqui, sem esperas, sem receios de dizer o que possa me prejudicar amanhã ou até então agora. Aquele eu te amo de ontem a noite já não vale agora, eu amo mais. Qualquer defeito, manha ou mania. Eu só queria você, talvez pela última vez. A verdade, sincera mesmo é que eu sinto a tua falta. Não devia, mais sofro por isso incansavelmente.
Ele: Por que a cor do seu pingente de coração é preta?
Ela: Se você me fizesse esta pergunta há uns dias atrás, diria que minha tia havia me dado assim, mas…
Ele: Mas…?
Ela: Agora, representa como meu coração realmente está, negro, obscuro, sem amor…
Ele: E por quê?
Ela: Porque eu o dei para alguém que só soube usá-lo, enganá-lo e depois jogá-lo fora, como uma coisa qualquer…
Ele: Posso pegá-lo para mim?
Ela: Como assim?
Ele: Se você deixar, posso curá-lo e fazer com que volte a bater normalmente, volte a ter sua cor natural. Assim, poderei permitir que o coração volte a amar também.
Ela: Sou tão romântica.A culpa são desses textos que eu leio.
Ele: Sim, muito.Uma gracinha.
Ela: Gracinha porque não é você que fica se iludindo.
Ele: Ue,porque se iludindo?Ela: Porque tem umas coisas tão perfeitas,tão românticas e fofas,que eu sei que nunca vão acontecer comigo Ele: Se você me der uma única chance, eu te mostro que tudo aquilo que esta escrito nesses textos pode acontecer com você
Quando você se atrai por uma pessoa, apenas admira o corpo dela, elogia, coisas superficiais. Quando você se apaixona, quer apertar essa pessoa, sentir seu perfume, beija-la, e estar com ela o tempo inteiro. Mas quando você ama, algo fica diferente! Você quer beija-la, aperta-la, sentir o seu perfume, estar com ela o tempo todo, mas tudo isso se torna um vício, você se prende, não resiste, e nada mais faz sentido.
(Menino Prodígio)
(Menino Prodígio)
Não importa quanto tempo venha a passar e quantas pessoas você vai conhecer, sempre haverá uma da qual você nunca vai esquecer. JacobN - (berhenrique)
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Por essa ela não esperava:
Ele: Aiii eu to passando mal
Ela: Por que? Bebeu alguma coisa? Comeu alguma coisa ruim?
Ele: Sei lá! Só sei que to passando mal.
Ela: Toma alguma coisa pro estômago, um bicarbonato de sódio talvez…
Ele: Eu preciso vomitar o meu orgulho, botar pra fora o meu medo e dizer que eu te amo!
Ela: Por que? Bebeu alguma coisa? Comeu alguma coisa ruim?
Ele: Sei lá! Só sei que to passando mal.
Ela: Toma alguma coisa pro estômago, um bicarbonato de sódio talvez…
Ele: Eu preciso vomitar o meu orgulho, botar pra fora o meu medo e dizer que eu te amo!
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
(Augusto Cury)
' 10 coisas que você precisa saber sobre os homens.
1 - Adoramos quando vocês vestem a nossa camisa pela manha.2 - Não demonstramos muito sentimento em palavras, mas deixamos visível através de olhares e sorrisos.3 - Temos ciúmes sim dos seus amigos, mas não é falta de confiança em vocês. É porque é complicado aceitar que vocês estejam dando atenção para outro homem.4 - Se estamos completamente interessados, guardamos pequenos detalhes e informações, para impressioná-las mais tarde.5 - Somos paranóicos, dependendo do grau de ciúmes até uma vírgula errada em um sms pode gerar uma discussão.6 - Ficamos putos quando vocês nos comparam os outros caras, ou falam que homem é tudo igual.7 - Quando falamos que estamos apaixonados acreditem, mas confesso que pode ser tornar passageiro, esquecemos mais rápido que vocês mulheres.8 - Não adianta, a maioria dos homens são machistas. Sempre vai existir um fato em que nosso orgulho vai gritar mais alto.9 - Ao fim de um relacionamento ficamos tristes sim, mas sempre vamos nos expressar através da raiva e xingamentos, a principio. Mas logo depois bate o arrependimento.10 - Aceitar um fim de namoro é tão complicado pra gente como é pra vocês. Dói, machuca e às vezes até choramos.
Fernando Engelberg
[Ele atendeu o telefone, com certo descaso]- Olha, eu não to com muita vontade de falar…- Então só me escuta… Pode ser?- Tá bom.- Não fala nada, até eu terminar…
[Silêncio]
- Olha - ela começou - eu não sei se deveria estar fazendo isso, se eu deveria mesmo me expor desse jeito, se eu tinha mesmo que te ligar e te falar isso tudo que eu vou falar agora. Pode ser que mude alguma coisa pra você, ou pra mim, talvez pra nós, pode ser que continue a mesma merda, pode ser que você nem mesmo preste atenção e pode ser que a ligação caia e eu não perceba. Enfim, é tão bizarro quando as pessoas falam pra eu te esquecer, pra te deixar de lado, porque você não merece o que eu sinto, ou o que eu tento fazer por você, mesmo que não seja muita coisa, mas não é fácil. Eu até já pensei em desistir mesmo, em fingir que nada disso nunca existiu, que nunca gostei de você, e que você não mudou minha vida nem um pouco. Na verdade, as vezes eu tenho muita vontade de fazer isso, mas é tão sei lá, surreal, sabe? É quase impossível, possível, mas não provavel, não te procurar durante o dia, não olhar meu celular o tempo todo pra ver se tem uma mensagem, uma ligação, um sinal de que você me procurou, que teve vontade de falar comigo. Eu já disse que não sei por que eu to dizendo tudo isso?[Silêncio]
[Suspiro]
- Você me fez mudar tanto - ela reiniciou - você mudou tanta coisa na minha vida, as vezes eu paro do nada e penso “cara, eu to gostando mesmo…”, e aí eu lembro que tinha tanto tempo que eu não sentia isso, não me sentia bem como eu me sinto, tinha tempo que alguém não me fazia tão bem quanto você me fez, mesmo que você ligue só pra me xingar, porque eu sei que no fundo isso tudo é amor.
[Breve pausa]
- Eu sei que eu já disse várias vezes que não acreditava no que você me falava, e pra ser bem sincera, diversas vezes eu não acreditei mesmo, e as vezes ainda acredito desacreditando. Eu tenho medo sabe, de gostar demais, e depois ver que aquele “demais”, não valia tanto a pena, e as vezes eu acho que você tem medo também. Sei lá. Você é tão diferente de mim, e as vezes é tão igual. As vezes você fala o que tá sentindo, e de repente se fecha, e eu fico confusa, eu não consigo entender, não consigo te entender. Mas de repente não importa se eu te entendo ou não, o que importa é que você tá lá, pra mim. Talvez não só pra mim, mas você tá lá. Eu não sei de muitas coisas do seu passado, e não faço questão de saber. Eu só queria saber se ainda tem espaço pra mim no teu presente e no teu futuro.
[Suspiro]
- Olha, se quiser desligar agora, eu vou entender, até porque você não quer conversar. Enfim… Acabei.
[A campainha toca]
- Vou desligar, tem alguém aqui. Beijos.
[Ela desliga o telefone e abre a porta]
- Eu precisava vir aqui, só pra te falar que eu te amo - diz o garoto com o telefone em mãos.
Você diz: eu não consigo, não aguento mais! Eu desisto!E então Deus olha pra ti e diz: você consegue, menina! Confie em mim, não desista agora. Não foi dessa vez, tudo bem, tente de novo. Quem sabe você não consegue na próxima? Conte comigo, estarei sempre contigo. Pode parecer que não, mas eu estou contigo sempre. Vá, tente mais uma vez!
Uma vez me perguntaram: “Você sofre de amor?” Eu fiquei um tempo pensando na minha resposta… “Não sei” respondi. E só então depois de ter pensando muito sobre isso, eu já tinha uma resposta concreta: “NÃO, eu não sofro de amor. Eu sofro de sinusite, resfriado, dor de estômago, dor de cabeça… de amor eu não sofro não.” Sabe porque eu respondi isso? Porque é a verdade! Repare; sabe quando você gosta de alguém e não é correspondido e então você sofre, chora etc? Isso não é dor de amor, isso é dor de rejeição. A pessoa não quer nada com você e ponto. O amor não te faz sofrer, o amor é o sentimento mais puro e intenso que um ser humano pode sentir. O que te faz sofrer são as pessoas, não o amor. Pense nisso.
Nandda Lima.
Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora. No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ….no ônibus ele chateado joga a rosa fora. E ao chegar em casa briga com Jesus “É assim que me tratas? É assim que me amas ?” E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei… inspirei aquela criança a lhe dar!!! O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora. Você entendeu como Jesus age na sua vida? Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.
Ela: - Por que você me abraçou?
Ele: - Porque se eu perguntasse como você está, você iria dizer que estava bem, mas eu sei que é mentira.
Ela: - E como você sabe?
Ele: - Porque quando a gente ama alguém, a gente não escuta as palavras ditas pela boca, e sim os sentimentos que estão dentro dos olhos.
' Intoxicação Sentimental
' A maneira como as pessoas mechem com as outras, a tal ponto que fazem seus sentimentos, personalidade e forma de vida mudar. Aí está algo que me faz pensar muito.
Não consigo entender essa montanha russa de estado de espírito que ronda o ser humano, é meio cruel, essa coisa que emburrece e muitas vezes apenas acaba por fazer mal as pessoas. Mas sobre a essência disso prometo falar outra hora. Hoje prefiro comentar sobre algo ligado a isso, mas é pior, porque é Ilusão, o problema em questão é o fato de nomes e definições mexerem tanto com as pessoas, como quem você é simbolicamente e não realmente. Chegando ao ponto de alguém não perceber se outro alguém realmente faz bem ou faz mal pra si.
Um casal se conhece, eles não têm nada a ver, ficam um tempo, o garoto pede a garota em namoro, e ela aceita. Ele pede porque ela é gostosa, ela aceita porque ele é popular e ter um namorado está super na moda, e agora, eles passam a acreditar que isso é amor... É aí que surgem dois idiotas. Que vão perder amigos, perder oportunidades, e se tornar patéticos acreditando em um sentimento que nem existe, e brigando por ele como rebeldes sem causa.
E é tão comum ver isso, é nessa nossa geração onde as coisas são tão expostas nas redes sociais que essa coisa de ter um namorado se torna mais degradante. Pra garota, mudar o status do Orkut pra namorando é como “não sou mais qualquer uma que você pode pegar”, o garoto coloca como “galera, agora tenho exclusividade”. E a distorção de coisas vai ficando cada vez mais deprimente.
Ainda nas redes sociais, começam os depoimentos com palavras forçadas, mas todos sabemos que o mais sincero seria “tirem o olho! sou dono”, abrimos nosso MSN e lá está, depois do nome da pessoa, o nome da outra, como se fosse um sobrenome ou definição. Isso quando não vem seguido de “te amo” ou corações. É o momento em que a pessoa passa seu “namoradinho” na frente do resto da sua vida, da sua personalidade, ele é o namorado dela e ela é a namorada dele... Mas fora isso, quem são eles agora?
Não estou propriamente criticando o fato de mostrar com quem estão, ou o quanto gostam dele (a), mas é a banalização disso. E principalmente, o fato de tudo isso o levar a se afastar dos seus amigos, das pessoas realmente importantes pra você, brigar com seus pais, fazer tudo por ele ou ela. Se tornar um capachinho apaixonado, pra alguns meses, ou até semanas depois, levar um par de galhos (wow, isso foi velho), e descobrir que não passava de só mais um galinha idiota, ou uma vadia, pra quem você tinha feito tanto circo, mas nem gostava realmente. Agora você não passa de um completo babaca por ter feito tudo isso, e não é só forma de falar, nessa hora você realmente é um ou uma babaca.
Agora está sem amigos, ou com amizades enfraquecidas, provavelmente fez muita coisa da qual vai se arrepender, e tudo por alguém que você nem gostava, mas que te fez criar garras e presas e afastar todo mundo como um monstro. Agora a pessoa legal, que podia ser seu namorado de verdade, e não só mais um boneco de vitrine, já não te quer mais. E você perdeu uma chance de ser realmente feliz.
Essa é a história básica desses relacionamentos falsos, na hora, você nem reconhece que é falso, mas eu não acredito em relacionamentos verdadeiros entre adolescentes, a vida é muito longa pra você se amarrar com 15 anos, casar, ter filhos, e realmente ser feliz sem ter conhecido mais nada. E ainda tem gente que acredita que ama alguém com 15 anos, aliás para alguns, 20 anos ainda não é o bastante, espera ele te trair e mostrar que mentiu pra você o tempo todo, aí eu quero ver se você o amava de verdade... Ou vice-versa.
Não devemos viver pra ninguém, nem transformar alguém na razão da nossa vida e deixar a humanidade de lado, pessoa intoxicam, de todas as formas, até com falsos amores, nunca perdi um amigo dessa forma, mas já vi pessoas perderem, principalmente garotas. Sinceramente, elas acreditam mais em contos de fadas, trocam mais amigas por garotos, e não se dão conta que adolescentes não possuem alicerce formado nesses casos, principalmente homens...
E a linha temporal é sempre a mesma= Conhecer, namorar muito rápido, motivos bestas, se intoxicar, afastar-se de outras pessoas, se deixar dominar, ficar cego (a), perder todo mundo, descobrir que não valeu a pena, se foder, se foder, se foder, chorar, se foder...
Cleber Artner.
Diz uma antiga lenda árabe, que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:
“HOJE, MEU MELHOR AMIGO BATEU-ME NO ROSTO!”
Seguiram viagem e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra:
Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra:
“HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.”
Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo ofende-nos, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão encarregam-se de apagar. porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
Aproveitar as fases... Está aí um dos segredos pra ser feliz.
Nesses últimos tempos, tirei uns momentos pra pensar sobre isso, e chego a seguinte conclusão: Todos tinham razão.
Quando você tem 8 anos, e vive correndo pelo gramado, brincando no barro, assistindo desenho e aprendendo contas de adição na escola, vivendo aquela criancice pura e totalmente despreocupada. Logo vem o seu primo do ensino médio e diz pra você aproveitar, porque ainda não tem trabalhos pra fazer, e toda aquela rotina escolar mais densa, mas você não da bola, e não vê a hora de crescer um pouco, ser mais velho.
Então você chega lá, e começam os trabalhos, e os primeiros compromissos escolares, em contraponto, você é um pré-adolescente, começam a surgir as primeiras “paqueras” (pareço a minha mãe falando), você ainda tem um bom tempo do seu dia livre, fica assistindo TV, não vê utilidade em ler muito, nem em se informar, porque você tem todo o tempo do mundo. Porém você ainda acha uma chatice não poder ir a todos os lugares porque não é maior de idade, nem poder tirar a carteira e tem que ir pra aula todo dia. Logo, volta aquela velha historia de não ver o tempo passar, "crescer", assim sair do ensino médio e ser mais independente, fazer mais coisas, ser mais velho... Então o seu amigo que está na faculdade, e trabalha o dia todo, vem e te aconselha a aproveitar, porque você vai sentir falta de tudo quando passar... E você novamente não da bola, afinal, sair da chatice do ensino médio e ser um universitário maior de idade é a melhor coisa do mundo.
Em seguida, você finalmente conclui o ensino médio, se torna maior de idade, vai para a faculdade, começa a trabalhar, e vê todo o seu tempo ir para o ralo... Lembra-se de tudo o que te disseram a vida toda, e começa a bater a saudade daquele tempo, que você queria tanto ver passar, de quando brincava de subir em árvores, ou passava o recreio conversando sobre bandas. Então você se afunda em estudo, pra tentar ficar rico e assim aproveitar a vida mais pra frente, logo vem o cara que trabalha contigo, ele já tem família e filhos, e começa a te falar a velha história... “aproveite, vai ver quando tiver filhos, vai sentir saudade dessa época...”.
Bem... Quer saber, esse ciclo nunca acaba eu já passei por um pouco de tudo isso. Então eu é que venho te falar, aproveite!
Vi pessoas que se preocuparam tanto em crescer que o tempo escoou pelos ralos, e essas mesmas pessoas continuam querendo pular fases, uma após a outra, mas não se dão conta que não existe um lugar pra chegar, porque a vida é vivida a cada fase. Não faz sentido procurar a próxima logo, aproveitar cada uma é um segredo, seja brincando na terra com os pés descalços ou brincando de Lets no recreio, beijando umas meninas nos cantos do colégio, fugindo da aula na facul pra ir ao bar no intervalo, passando um domingo com seus filhos, vendo o pôr-do-sol de mãos dadas com a sua senhora de 65 anos...
Fazendo uma, das MILHÕES de opções que você tem hoje... Fazendo o máximo delas, e tirando de cada fase o máximo de vida possível...
Porque dentre as milhares de definições de vida... Uma delas pra mim é tirar cada gota de prazer dos momentos mais simples de cada fase por que passamos.
E lembre-se, não é crime se às vezes você fugir dos seus 15... 20... 30... 50 anos, e ir brincar na chuva como uma criança...
Cleber Artner
Amiga dela para ela: Ah garota, você fala tanto no nome dele que é inegável o fato de que você ainda se importa. Você levanta a cabeça, mas sempre que tem uma chance, dá uma olhadinha no passado para se lembrar de quanto era doce o som da voz dele. Você fica por aí, andando, fingindo que não sente mais nada, que sua vida é melhor agora. Mas quando te dizem “um nova chance” é o nome dele que vem na mesma hora na sua cabeça, e ele vem com tanta esperança que quase dá para ver seus olhos brilhando e o som da voz dele ecoando na sua cabeça. É garota, você ainda o ama.
Amigo dele para ele: Você sabe que não está tudo bem, fica tentando melhorar a situação o tempo inteiro, mas no fundo você sabe que só vai ficar melhor quando puder vê-la sorrindo, vê-la ao seu lado. Você fica admirando o sorriso de outras pessoas, mas eu sempre que de vez em quando o nome dela ainda soa na sua cabeça e a saudade machuca seu peito. Você fica tentando dar uma de durão e muitas vezes mostrar que já passou, que superou e não sente mais nada, só que no fundo só queria que ela voltasse mais uma vez e pedisse para você ouví-la dizer o quanto sente sua falta. É garoto, você ainda a ama.
Numa sala de aula, onde havia várias crianças, uma delas perguntou à professora:
E como já estava na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelos jardins da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e depois de alguns minutos voltaram à sala.
A professora esperou que todos se sentassem e, quando o silêncio se fez na pequena sala, cobrou a tarefa que lhes havia dado: Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse: ─ Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda falou: ─ Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou: ─ Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram mostrando tudo o que tinham captado lá fora, que pudesse representar o amor.
Terminada a exposição, a professora notou que uma das crianças tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava muito envergonhada, pois nada havia trazido.
Então a professora se aproximou dela e lhe perguntou:
─ Meu bem, por que você não trouxe nada?
E a criança timidamente respondeu:
─ Desculpe, professora. Eu vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve e colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Achei um passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mamãe passarinho ao ver seu filhote de volta, são e salvo. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a todos e, olhando a criança de mãos vazias, disse-lhe:
─ Você foi a única criança que percebeu que só podemos trazer o amor no coração.
─ Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera.E como já estava na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelos jardins da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e depois de alguns minutos voltaram à sala.
A professora esperou que todos se sentassem e, quando o silêncio se fez na pequena sala, cobrou a tarefa que lhes havia dado: Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse: ─ Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda falou: ─ Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou: ─ Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram mostrando tudo o que tinham captado lá fora, que pudesse representar o amor.
Terminada a exposição, a professora notou que uma das crianças tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava muito envergonhada, pois nada havia trazido.
Então a professora se aproximou dela e lhe perguntou:
─ Meu bem, por que você não trouxe nada?
E a criança timidamente respondeu:
─ Desculpe, professora. Eu vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve e colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Achei um passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mamãe passarinho ao ver seu filhote de volta, são e salvo. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a todos e, olhando a criança de mãos vazias, disse-lhe:
─ Você foi a única criança que percebeu que só podemos trazer o amor no coração.
...
Cansei de desabafos chorados sentada no chão do banheiro. Cansei de indiretas no subnick do msn, indiretas olhando dentro dos teus olhos. Cansei de acreditar em juras que sequer ouvir. Cansei de me esforçar para manter uma relação que só existe em minha mente. Cansei de tentar provocar ciúmes e receber um encorajamento sincero, um ‘Espero que seja feliz’ verdadeiro. Cansei de esperar por quem nunca virá. Cansei de ver horas iguais depois de dez minutos olhando pro relógio e querer acreditar que, uma vez na sua vida, você lembrou de mim. Cansei de me iludir e pensar que você me vê como eu te vejo. Cansei de te amar.
Então, canse de sentir a minha falta, porque, dessa vez, eu não vou voltar.
Então, canse de sentir a minha falta, porque, dessa vez, eu não vou voltar.
...
Amar não é sobre felizes para sempre, príncipes encantados, juras de amor que serão cumpridas e cantarolar pela rua com olhos brilhantes. Amar não é sobre amor. Amar é sobre rezar por esquecer enquanto se implora por não perder. É sobre desespero, lágrimas amargas, ansiedade gritando na boca do estômago, sofrer em sorrisos, sentir as palmas das mãos suadas e as pernas falhas. É sobre sorrir idiotamente procurando por entre sua desesperança alguma vontade de seguir em frente, É sobre estar pedindo desesperadamente por sentir seu coração disparar freneticamente dentro do seu peito e não em mãos alheias. É sobre querer, desejar e chorar. É sobre tristeza e felicidade residindo num só corpo. É sobre rir por estar chorando mais uma vez; mais uma última vez.
Dor não é sobre amor, é sobre amar.
' Eu choro porque,
eu preciso de colo, porque eu preciso extravasar essa fragilidade vestida de mau humor. Eu choro porque eu amo ele, mas eu nem se quer sei amar. Eu amo ele, isso não importa? Eu, a garota mal humorada, fria e calculista ama você. De uma forma absurdamente estranha, mas não deixa de ser amor. Eu choro porque eu sempre desisto das pessoas sem tentar. Mas de você eu não quero desistir. Mas se eu mudar de idéia você não me deixa desistir? Mas antes de tudo, mesmo com toda essa minha confusão, eu te peço que não desista de mim. Eu choro por medo de que você desista de desvendar meus mistérios, por medo de que você perca o interesse pela minha loucura. Choro porque eu não quero que a gente vire uma coisa rotineira sem importância. Choro por medo de que esse sentimento se desgaste e você não se importe com isso, que você não faça nada para reavivá-lo. Choro por insegurança, por medo de que você não se apaixone cada dia mais pela loucura como disse que faria. Choro por ser completamente insana, choro por você não estar aqui para me andar parar de chorar, choro por carência. E no final, eu choro apenas pela sua ausência.
' Isso siim é AMOOOR !
' Amiigoos?
Conquistei alguns aí pela vida. Você pode dizer que são muitos, ou que são poucos, eu digo que são OS MELHORES ! tenho muito deles em mim, e me orgulho disso. eles sabem melhor do que ninguém como tomar conta do meu sorriso !
' Pessoas vão, lembraças ficam!
Quem não tem lembranças de momentos bons que viveu com uma determinada pessoa. Muitas se foram e não voltam mais, outras estão por ai, mas distante de nós.
Enfim. guarde os momentos bons, descartes os ruins e siga em frente, pois o passado não retorna.
SAUDADES SIM, TRISTEZA NÃO!
quinta-feira, 5 de maio de 2011
' Você ainda vai,
amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar! Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa! Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir, vai acreditar e desacreditar, vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo, duvidas, vai se arrepender, vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar para outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo.
' A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Padre Fábio de Melo
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Padre Fábio de Melo
' Existem momentos,
na nossa vida que nem o tempo pode apagar, quase tão intensos quanto sua lembrança. momentos que não deixaremos para trás, sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: fechar os olhos e lembrar. ;)
' A quem diga que a distância,
atrapalha, e que por causa dela o amor não existe, mais é por causa da distância que os beijos começam a ser sonhados e os abraços tão desejados. os encontros tornam-se desejos. o coração passa a ser um só. a solidão pode até bater em sua porta, uma ou duas vezes.. mais a certeza de ter um ao outro, acaba com qualquer solidão. os planos começam a ser feitos, com a certeza de que serão cumpridos. e pensar que estão cada um em um canto do mundo. é como se estivessem juntos, o tempo inteiro. as palavras valem muito, valem tudo, são ditas, com a certeza da resposta. a felicidade é grande, mais não é medida, por dias nem anos, mas por instantes. podem haver milhões e milhões de kms mais o amor consegue ser um bilhão de vezes maior. a distância é algo que só quem consegue superar, entende. o valor de uma foto, ou de uma carta só quem vive sabe o valor de um verdadeiro amor! <3
domingo, 1 de maio de 2011
' Olha,
Você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim. A cabeça cheia de problemas, não me importo, eu gosto mesmo assim. Tem os olhos cheios de esperança, de uma cor que mais ninguém possui. Me traz meu passado e as lembranças, coisas que eu quis ser e não fui. Olha você vive tão distante, muito além do que eu posso ter. E eu que sempre fui tão inconstante, te juro meu amor, agora é prá valer. Olha, vem comigo aonde eu for, seja amante, meu amor. Vem seguir comigo o meu caminho, e viver a vida só de amor.
' Tem beijo que parece mordida,
tem mordida que parece carinho, tem carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso, tem sorriso que parece choro, tem choro que é pura alegria, tem dia que parece noite, e a tristeza parece poesia. tem motivo pra viver de novo, tem o novo que quer ter motivo, tem aquele que parece feio, mas o coração nos diz que é o mais bonito. descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais.
O Teatro Mágico
O Teatro Mágico
...
Sentada aqui completamente sozinha, apenas tentando pensar em algo para fazer, tentando pensar em alguma coisa, qualquer coisa, apenas para me impedir de pensar em você, mas você sabe que não está funcionando, porque você é tudo que está em minha mente, um pensamento sobre você é o suficiente para deixar o resto do mundo para trás. sentada aqui, tentando me convencer que você não é a pessoa certa para mim, mas quanto mais eu penso, menos eu acredito, e mais eu quero você aqui comigo, você sabe que os feriados se aproximam, eu não quero passá-los sozinha, lembranças de época de natal com você, vão simplesmente me matar se eu estiver sozinha. eu sei que não é a coisa mais inteligente a se fazer, simplesmente parece que nós não conseguimos fazer dar certo, mas o que eu não daria para ter mais uma chance essa noite, uma chance hoje a noite, estou sentada aqui, tentando me entreter com essa guitarra velha, mas com toda a minha inspiração longe não consigo ir muito longe, olho em volta do meu quarto e tudo parece me lembrar você. por favor, amor, você não vai pegar minha mão? nós não temos mais nada para provar. bom, eu não pretendia que fosse tão longe como foi, e eu não pretendia me aproximar tanto e dividir o que nós dividimos, e eu não pretendia me apaixonar, mas me apaixonei, e você não pretendia me corresponder, mas eu sei que correspondeu, eu não pretendia te encontrar lá, quando nós éramos apenas crianças, e eu não pretendia te dar arrepios pelo modo como eu beijo, e eu não pretendia me apaixonar, mas me apaixonei, e você não pretendia me corresponder, mas eu sei que correspondeu. não diga que você não me correspondeu, porque você sabe que o fez. não, você não pretendia me corresponder, mas correspondeu!
' Mesmo não te vendo,
sei que posso te sentir. Desculpe, mas eu não desisto! Porque eu vou lutar, sofrer, chorar, sangrar, me machucar. Mas eu vou até você. E não importa onde esteja. Eu quero olhar em seus olhos nem que seja por um segundo. E eu vou usar o que tenho de melhor para isso. Eu prometo.
você não sabe,oque essas palavras significam,oque cada passo de contradiz. Você não sabe. Você não sabe como dói a tua ausência,como dói a tua distância.
Você não sabe. Você não sabe o quanto te desejo,o quanto quero teu sorriso. Você não sabe. Você não sabe como suas meras palavras fazem meu coração bater mais forte,que sua risada me encanta, e teu suspiro me fortalece,sua doce voz faz me sentir nos céus. Você definitivamente não sabe...
Não é que eu não queira dizer,é que eu tenho medo,medo de te perder...medo de que você não intenda... Você não vai intender,sei que não vai intender...
E como eu queria ter você ao meu lado todos dias. Te olhar nos olhos e dizer que te amo. Te abraçar bem forte a ponto de quase sermos um só. Dizer como você é a melhor coisa que se pode ter na vida. Te defender de tudo que o faz mal. Ter um sorriso seu, direcionado apenas a mim. Ah, como eu queria que você estivesse aqui comigo, só comigo.
Ainda estou vazia..acho que ainda lembro cada olhar que você lançou em mim. Eu te apertei tão forte que parei as batidas do seu coração.
Olhando para suas fotos, É impressionante como elas me fazem bem. É como se eu te sentisse perto de mim. Embora você não esteja aqui. Seus olhos são como cristais cheios de mistério, que iluminam os meus dias mais escuros. O seu sorriso, o mais puro e sincero que já conheci. E o único que consegue me tirar do pesadelo mais profundo, que poderia parecer não ter fim.
você não sabe,oque essas palavras significam,oque cada passo de contradiz. Você não sabe. Você não sabe como dói a tua ausência,como dói a tua distância.
Você não sabe. Você não sabe o quanto te desejo,o quanto quero teu sorriso. Você não sabe. Você não sabe como suas meras palavras fazem meu coração bater mais forte,que sua risada me encanta, e teu suspiro me fortalece,sua doce voz faz me sentir nos céus. Você definitivamente não sabe...
Não é que eu não queira dizer,é que eu tenho medo,medo de te perder...medo de que você não intenda... Você não vai intender,sei que não vai intender...
E como eu queria ter você ao meu lado todos dias. Te olhar nos olhos e dizer que te amo. Te abraçar bem forte a ponto de quase sermos um só. Dizer como você é a melhor coisa que se pode ter na vida. Te defender de tudo que o faz mal. Ter um sorriso seu, direcionado apenas a mim. Ah, como eu queria que você estivesse aqui comigo, só comigo.
Ainda estou vazia..acho que ainda lembro cada olhar que você lançou em mim. Eu te apertei tão forte que parei as batidas do seu coração.
Olhando para suas fotos, É impressionante como elas me fazem bem. É como se eu te sentisse perto de mim. Embora você não esteja aqui. Seus olhos são como cristais cheios de mistério, que iluminam os meus dias mais escuros. O seu sorriso, o mais puro e sincero que já conheci. E o único que consegue me tirar do pesadelo mais profundo, que poderia parecer não ter fim.
' Hoje eu cherei,
como á alguns dias não chorava, você me veio no pensamento, e as lembranças me invadiram, quanta saudade. Senti falta de ouvir sua voz, de te ver, de ter um abraço seu, coisas tão pequenas, mas que me fazem um grande bem. Onde esta você? O que esta fazendo? Como esta? Lembra de mim? Quer ser meu amigo? As perguntas me assombram, o aperto no coração sufoca e não sei o que fazer. Se eu pudesse voltar no tempo e reescrever nossa historia, teria sido tudo diferente, sem desencontros, magoas e dor. Me abraça... me abraça forte, faça-me sentir protegido e de que estará sempre ao meu lado, já não te quero pra mim, apenas que esteja comigo, fique um segundo ao meu lado, me faça companhia, não me deixe sozinha no mundo agora. Eu preciso vê-lo sorrir para também sorrir, eu preciso vê-lo feliz pra assim ser feliz, eu preciso da sua amizade, da sinceridade, do teu carinho, preciso que seja meu amigo e esteja comigo... Você faz falta.
hoje me olho no espelho,e vejo as marcas no meu rosto, do tempo que passa e do amargo desgosto, de ter você aqui. Não vivo mais sem você, depois que te perdi.
hoje me olho no espelho,e vejo as marcas no meu rosto, do tempo que passa e do amargo desgosto, de ter você aqui. Não vivo mais sem você, depois que te perdi.
Assinar:
Postagens (Atom)















































